Aumentar texto
Aumenta o tamanho das fontes
Esse canal será atualizado de acordo com a demanda. Nele você encontrará notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.
Para informações de tráfego, consulte o mapa interativo do site.
Assessoria de imprensa:
imprensa@eco101.com.br
27 99292-5541
Publicado em 21 de nov de 2024 às 10:00
A Eco101, concessionária responsável pela BR-101/ES/BA, realizará novo desvio de obras entre Guarapari e Anchieta. O desvio será operacionalizado a partir desta quinta-feira (21), entre os quilômetros 350,2 e 354, para execução de dispositivos de drenagem profunda de grande porte na pista existente, que ficará temporariamente bloqueada.
O coordenador de obras da Eco101, Luis Ricardo Guimarães, explica que a via estará devidamente sinalizada e fala sobre como o desvio vai funcionar. “Durante o período deste trabalho, o tráfego nos dois sentidos será direcionado para a pista que futuramente será a de sentido norte (Rio de Janeiro – Vitória), operando temporariamente em pista simples. Com isso, o atual desvio localizado no km 350,8 será desativado”, afirma.
Para garantir a segurança tanto dos usuários da via, quanto dos trabalhadores, o trecho contará com sinalização horizontal e vertical apropriada, além dos dispositivos de proteção e segurança.
Essa reconfiguração é essencial para viabilizar a conclusão das etapas de drenagem, pavimentação e sinalização definitiva na pista do sentido Sul (Vitória – Rio de Janeiro). Além disso, viabilizará a entrega do segmento duplicado ao término desta etapa. A previsão para conclusão é de 15 dias, sujeita a alterações em caso de condições meteorológicas adversas.
A operação integra o projeto de duplicação do trecho entre Guarapari e Anchieta, e reforça o compromisso da Eco101 com a segurança e conforto dos usuários. A concessionária agradece, ainda, a colaboração de todos durante o período de obras e permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Duplicação
As obras de duplicação entre Guarapari e Anchieta fazem parte do compromisso da Eco101 em melhorar a segurança e o conforto dos usuários da rodovia. O segmento possui 22 quilômetros no total, sendo 15 já liberados ao tráfego, incluindo pontes e viadutos. Os outros sete quilômetros estão com os serviços em andamento com previsão de conclusão até o final de 2024.