Aumentar texto
Aumenta o tamanho das fontes
Esse canal será atualizado de acordo com a demanda. Nele você encontrará notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.
Para informações de tráfego, consulte o mapa interativo do site.
Assessoria de imprensa:
imprensa@eco101.com.br
27 99292-5541
Publicado em 18 de mai de 2020 às 16:31
18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A Eco101 é signatária do Programa Na Mão Certa, que apoia a campanha Faça Bonito, voltada à proteção da criança e do adolescente contra a violência sexual. Durante o mês, a concessionária vai divulgar a campanha com objetivo de conscientizar a todos sobre a prática criminosa.
Em 2020, a campanha completa 20 anos e, em meio à pandemia do novo coronavírus, é preciso redobrar a atenção e refletir sobre as crianças e adolescentes que estão em isolamento, muitas vezes junto com seu abusador – nos casos de violência intrafamiliar -, perdendo os laços de confiança mais comuns para a efetivação da denúncia, como professores, médicos, cuidadores e outros.
A data foi criada em 1973, quando um crime bárbaro chocou o Brasil. No dia 18 de maio, com apenas oito anos de idade, Araceli Cabrera Sanches foi sequestrada, drogada, espancada, estuprada e morta. Mesmo com o trágico aparecimento de seu corpo, desfigurado por ácido, em uma movimentada rua da cidade de Vitória (ES), poucos foram capazes de denunciar o acontecido. O silêncio da sociedade acabaria por decretar a impunidade dos criminosos.
Durante este mês, estão sendo veiculadas campanhas nas redes sociais da concessionária - Instagram (@_eco101) e Twitter (@_eco101) – para incentivar denúncias, além de banner da campanha na revista mensal da concessionária, bem como divulgações entre o público interno da empresa.
Acesse oaqui o conteúdo completo sobre a proteção de crianças e adolescentes.
COMO AGIR EM CASOS DE VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES?
• Se você SUSPEITAR que uma criança ou adolescente está sendo vítima de violências, denuncie. Os canais são: Disque 100 / Ligue 180 / APP Direitos Humanos BR /
site Ouvidoria www.ouvidoria.mdh.gov.br/ Delegacia On-Line;
• Se você PRESENCIAR ou TESTEMUNHAR uma situação de violência contra criança ou adolescente chame a Polícia Militar Ligue 190;
• Se você IDENTIFICAR um caso de violência on-line envolvendo uma criança ou adolescente, denuncie. Os canais são: Safernet www.safernet.org.br
APP Direitos Humanos BR / Delegacia On-Line.